sábado, 9 de junho de 2018

Cesárea Empelicada



Enquanto o bebê está dentro do saco amniótico continua recebendo todos os nutrientes e oxigênio através do cordão umbilical, não existindo qualquer risco para a sua sobrevivência. No entanto, ele precisa ser retirado da bolsa para que o médico possa avaliar se está saudável.
Diferente do parto normal, onde o bebê ao passar pelo canal de parto é "espremido" e o líquido amniótico, que o bebê ingeriu e aspirou durante a gestação, sai naturalmente permitindo a respiração do bebê, neste caso o médico utiliza um tubinho fino para aspirar o líquido de dentro do nariz e pulmões do bebê, como numa cesárea.
Então, quando o bebê sai empelicado, o médico faz uma pequena incisão na bolsa amniótica para remove-lo e permitir que ele respire normalmente.
Este tipo de parto é difícil de ser programado, acontecendo na maioria dos casos, de forma natural em 1 em cada 80 mil partos.
Visite 🌐 https://www.bernaralmeida.com.br ↔ pra falar comigo no Whatsapp clique no link  http://bit.ly/bernarcelular no meu perfil 👇
@enf.fisio.bernaralmeida
@enf.fisio.bernaralmeida
@enf.fisio.bernaralmeida
#enfermeira #enfermagem #gestante #obstetricia  #bernaralmeida #neonatologia #medicina #fisioterapia #fisioterapeuta #pretermo #prematuro #fisio #fisioneo #juazeirodonorte #nurse #administração #hospital #hospitalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário